Feijoada, Samba, Chimarrao.....


Estavamos a tempo prometendo uma feijoada para alguns colegas do Andrei. No domingo cumprimos a promessa, o Andrei chamou 3 colegas da universidade para comer a tal feijoada. Nem eu nem o Andrei jà tinhamos feito feijoada na vida, entao entramos no maravilhoso mundo da internet (Google), para pegar a receita e ver como substituir as carnes brasileiras pelas as italianas. No sàbado, pela manha, saìmos para comprar as coisas, inclusive o feijao. Fomos ao mercado (nao supermercado, uma espècie de feira). Uma coisa muito engraçada que aconteceu, foi quando chegamos em uma das bancas para comprar cebolinha verde, o Andrei pegou o molho de cebolinha e deu para o vendedor embalar, como no molho a cebolinha estava com raiz e tudo, o vendedor pegou uma faca e perguntou se queriamos que ele cortasse, eu disse que sim. Ele cortou, jogou a parte verde fora e nos deu a raiz...hehehehehe.... na hora saiu um nnaaaaaaaaaaaooooo! hehehhe, mas o cara foi gente boa nos deu outro molho! Aqui eles usam a cebolinha (raiz) nao a parte verde como no Brasil, que confronto cultural rsrsrsrs!
Encontramos boas carnes substitutas, menos pè, orlelha de porco, etc...
Ainda no sàbado fizemos a sobremesa, uma Ambrosia (outra coisa que nunca tinhamos feito) hehe.
No domingo acordamos cedo, decoramos a casa com bandeiras do Brasil, RS e Inter, e esperamos os convidados chegarem com a panela! Enquanto esperavamos, o Andrei colocou umas mùsicas gaudèrias e tomamos um chimarrao, depois que eles chegaram entram na roda do mate! Depois de saturado o mate, com o feijao ainda no fogo, mamos a mùsica e a bebida. Fiz uma bela caipirinha, enquando ouviamos forrò e samba!
A feijoada ficou pronta e muito boa, acho que eles gostaram pois repetiram! Eles nao estao acostumados a comer feijao, muito menos com arroz, è sò massa, massa, massa ou pasta como eles chamam! Comemos assistindo ao jogo do Palermo, como sempre, os jogos sao uma boa desculpa para enchermos a pança!



No meio do preparo, nossa vizinha de porta, veio nos trazer um pouco de vinho caseiro, eu mostrei a feijoada no fogo para ela, ela fez uma cara estranha, e disse que eu tinha que fazer separado, as carnes do feijao, depois misturar o arroz no feijao. Que eu tinha que fazer a carne ao sugo (molho de tomate). Hehehe a italiana queria me ensinar a fazer feijoada, ta certo que eu nunca tinha feito, mas sei muito bem como è, acho que ela nao entendeu que era um prato tipico! Depois eu levei um pouco para ela provar, nao sei se ela comeu...rsrsrs Obs. ela è uma òtima vizinha!
Depois de muita comilança, servimos a ambrosia, que nao fez muito sucesso, pois ninguèm aguentava mais comer, ainda mais um doce melado e com muitos ovos (melhor assim, ou eles iriam nos processar, por atentado ao estomago.....hihihihi)!



Para completar, o casal que nao pode vir para o almoço, chegou e nos trouxe um prato de doces Sicilianos, que sao espetaculares! Mas nem foram tocados!
Eles troueram ovos de Pascoa para os guris. Eu dei o ovo do JP fechado, para ele brincar, quando vi ele havia aberto e ja estava comendo o chocolate! Eta gurizinho habilidoso, o do Henrique eu tive que abrir, pois ele nao teve paciencia...hehehe
No mais, foi um excelente domingo, em que comemos, bebemos e contamos um pouco do nosso Brasil, falando italianes! Bela confraternização!


.............. A cara do Joao Pedro diz tudo!

Comentários

Jerusa disse…
Oi Lenise,

essa da cebolinha é interessante. Parabéns pela feijoada. A carinha do JP está demais.

Bjinhos
Jerusa e Marco